Topo

Consegue a vingança do 7 a 1? Tente o desafio em "Superstar Soccer"

16 Bits da Depressão

08/07/2019 17h03

Em 8 de julho de 2014, há exatos cinco anos, acontecia o famigerado 7 a 1 entre Alemanha e Brasil, bem aqui na nossa casa.

E nós sabemos exatamente o que você está pensando: "Deixa essa m**** pra lá, pô!"
Longe disso! Como bons brasileiros que não desistem nunca, agora temos a oportunidade de reverter esse jogo.

Henrique Beira, um grande entusiasta de jogos eletrônicos e querido membro da comunidade retro gamer brasileira, preparou uma "hack rom" de "International Superstar Soccer" em que é possível escolher um cenário de uma partida em andamento entre Brasil e Alemanha.

O objetivo é reverter o placar de 7 a 1 em apenas dois minutos de jogo restantes. Um desafio e tanto!

Mas não se preocupe. Você terá a ajuda de ninguém menos que Allejo, Gomez e Beranco!

Se você topar o desafio, basta baixar a rom aqui, abri-la no emulador de Super Nintendo de sua preferência e escolher a opção "Scenario" no menu principal.
Depois é só selecionar o desafio número 3 e pronto, você já estará na partida com uma missão que só pode ser cumprida pelo astro do futebol 16 bits: Allejo.

Boa sorte e não deixe de compartilhar conosco o seu resultado no desafio!

E, aproveitando que o assunto é futebol em 16 bits, acompanhe os gols da partida entre Brasil e Peru que garantiu a vitória brasileira na final da Copa América 2019 — tudo refeito no "International Superstar Soccer".


Esperamos que o desafio proposto e a conquista da Copa América deixem o aniversário do 7 a 1 bem menos amargo.

Sobre o Blog

Diversão, alegria e jogos eletrônicos! Ou decepção, sofrimento e um pouco mais de jogos eletrônicos? O 16 Bits da Depressão vai abordar os assuntos que estão em alta no universo gamer, sempre com muito bom humor e poucos pixels.