menu

Topo
16 Bits da Depressão

16 Bits da Depressão

Categorias

Histórico

Blog ao vivo: 16 Bits falando direto da... E3 de 1989?

16 Bits da Depressão

2010-06-20T19:12:00

10/06/2019 12h00

O 16 Bits da Depressão estreia no START em grande estilo: diretamente da E3, maior feira de games do mundo! Mas alguma coisa deu errado em nosso teleporte para Los Angeles, e acabamos abrindo uma fenda no espaço-tempo que nos levou até a E3 de um universo paralelo.

Mas o evento está começando, não podemos perder mais tempo!

Nintendo

A empresa do nosso querido encanador bigodudo tem a responsabilidade de abrir a feira. Howard Lincoln, vice-presidente da Nintendo of America, sobe ao palco e promete não deixar os usuários do NES na mão. Ele mostra uma extensa lista de jogos que devem sair para o console nos próximos meses. Entre eles o já conhecido "Rockman II", que no ocidente passará a ser conhecido como "Mega Man II", além de "Teenage Mutant Ninja Turtles" e "Bad Dudes", um port do clássico jogo de Arcade.

Agora Howard Lincoln tira um Game Boy de seu bolso, para a surpresa de todo mundo. O console portátil da Nintendo, sucesso no Japão, vai chegar ao Ocidente com cinco jogos disponíveis em inglês: "Alleway", "Baseball", "Tennis", "Tetris" e "Super Mario Land".

SNK

Agora a desenvolvedora de "Ikari Warriors", sucesso também em sua versão para o NES, sobe ao palco representada pelo presidente da divisão norte-americana, Paul Jacobs. Ele anuncia o terceiro título de sua franquia de maior sucesso: "Ikari III: The Rescue".

A qualidade gráfica é impressionante! Uma grande diversidade de cores simultâneas na tela, riqueza de detalhes e sprites consideravelmente maiores que do jogo anterior.

Infelizmente, já ficamos sabendo que o jogo será lançado para Arcade, sem nenhum sinal de que ganhará versões para outras plataformas. Mas a frustração passa, porque Paul Jacobs acaba de anunciar três jogos de Arcade que serão portados para o NES: "Baseball Stars", "Guerrilla War" e "Prisoners of War".

Capcom

A Capcom não quer ficar atrás da SNK, e vem com ninguém menos que seu fundador, Kenzo Tsujimoto. Mas a Nintendo já havia dado um spoiler sobre o lançamento de "Mega Man II" no ocidente, o que resta para a Capcom depois disso?

Ok, parece que temos no palco… Tio Patinhas! Em uma breve apresentação, ele apresenta "Ducktales" e faz os olhos da plateia brilhar com as cores que são exibidas enquanto uma bela trilha musical acompanha algumas cenas da jogatina. O jogo é exclusivo do NES, com data de lançamento em setembro deste ano.

Como último número, a Capcom traz "Final Fight". É um jogo graficamente superior a tudo que já vimos! Eu não acredito na capacidade do CPS-1 de rodar tantas cores e imensos sprites simultaneamente. Eles só mostram a versão japonesa, então fico pensando quando sairá a versão americana, e se ela será tão boa assim!

NEC e Hudson

Representantes da NEC e da Hudson Soft sobem ao palco para anunciar a versão americana do PC-Engine. Teremos um novo modelo, chamado TurboGrafx-16, com a promessa de iniciar a próxima geração de videogames com uma incrível qualidade gráfica e imensa biblioteca de jogos.

É sensacional! Mas ninguém falou de preço? Um aparelho assim deve custar uma fortuna!

Sega

A última conferência de hoje fica a cargo de Hayao Nakayama, CEO da Sega, que sobe ao palco com seu intérprete. Ele apresenta uma pequena lista de jogos de Master System, mas nenhum é capaz de fazer frente ao que a Nintendo mostrou mais cedo.

O port de "Altered Beast" para os 8 bits não impressiona, tem uma paleta de cores horrível e que abusa da cor roxa. O principal destaque do Master System parece ser mesmo "Wonder Boy III", que arranca suspiros do público que recebeu muito bem seu jogo antecessor, "Wonder Boy in Monster Land".

Agora Nakayama diz que é hora do verdadeiro 16-bit chegar à América. Um console com o dobro de poder e o dobro de desafio: Sega Genesis! Isso mesmo, o Mega Drive chegará ao ocidente com novo nome e jogos completamente em inglês. Entre eles, "Tommy Lasorda Baseball", "Thunder Force II", "Super Thunder Blade", "Space Harrier II", "Last Battle", e seu carro-chefe: "Altered Beast". Parece ser um port de excelente fidelidade à qualidade do Arcade.

Mas não é só isso, a Sega revela também preço e data de lançamento! O Genesis chega em 14 de agosto de 1989 por apenas US$ 189,99, ainda mais barato que o preço de lançamento do Master System!

Foram muitas novidades, agora resta guardar uma grana de esperar que esses lançamentos cheguem às lojas. Obrigado a todos que acompanharam o nosso blog ao vivo, e que comecem as especulações do que teremos na E3 de 1990!

Sobre o Blog

Diversão, alegria e jogos eletrônicos! Ou decepção, sofrimento e um pouco mais de jogos eletrônicos? O 16 Bits da Depressão vai abordar os assuntos que estão em alta no universo gamer, sempre com muito bom humor e poucos pixels.

Mais Blog 16 Bits da Depressão