PUBLICIDADE

Topo

Histórico

25 anos de Chrono Trigger: relembre os personagens do clássico

16 Bits da Depressão

11/03/2020 12h04

Chrono Trigger é um dos RPGs mais marcantes de todos os tempos. A sua história é cheia de momentos incríveis e personagens inesquecíveis que até os dias de hoje fazem sucesso entre os gamers. Neste 11 de março de 2020, o jogo lançado para Super Nintendo em 1995 comemora 25 anos. Vamos relembrar os principais personagens da série, contando um pouco de sua história e características?

Relembrando os personagens principais de Chrono Trigger

Nada melhor do que começar a lista com os protagonistas da história! Afinal, são eles que nos acompanham na maior parte do tempo desta incrível saga. Conheça a seguir cada um dos protagonistas de Chrono Trigger e um pouco mais da sua história.

Crono

Chrono Trigger Personagens - Crono

Crono é um típico protagonista mudo, um jovem que assume a clássica missão de "cumprir um destino que vai salvar o mundo." No início do jogo descobrimos que ele vive com a mãe em Truce, no Presente. Mas a sua vida muda completamente quando ele visita a Millennial Fair e conhece uma garota chamada Marle. Crono luta usando espadas e posteriormente também aprende a usar magias em combate.

Lucca

Chrono Trigger Personagens - Lucca

Lucca é uma garota superinteligente e melhor amiga de Crono desde a infância. Usando todo o seu conhecimento e criatividade, Lucca inventa máquinas e até mesmo armas inovadoras. Entre as que conhecemos ao longo do jogo estão o robô de combate Gato e o Telepod que acaba tendo um papel fundamental na trama. Ela usa uma arma de longo alcance, além de um martelo quando os inimigos se aproximam.

Marle

Marle

Quando conhecemos a jovem Marle, não imaginamos que ela esconde a identidade de uma Princesa. Marle, ou Princesa Nadia, tem um espírito aventureiro e não gosta da vida protegida que tem na realeza. Durante a Millenial Fair, o pingente de Marle faz o Telepod criar uma fenda no tempo que a envia para 600 A.D. Ela luta usando uma besta e também aprende a manipular magias de água no decorrer do jogo.

Frog

Frog

Frog é um Cavaleiro de Guardia chamado Glenn que é amaldiçoado por Magus após presenciar a morte de seu amigo Cyrus. Depois desse evento, ele dedicou a sua vida a proteger a Rainha Leene e vingar a morte de Cyrus. Ele também luta usando magias de Água.

Robo

Chrono Trigger Personagens - Robo

Também chamado de R66-Y ou Prometheus, Robo é um residente do futuro apocalíptico que está em busca das "instruções de seu mestre." Ele luta com seus braços robóticos junto com algumas tecnologias de cura. Apesar de não poder usar magia, afinal ele não é humano, posteriormente ele começa a utilizar ataque laser que lembram magias das sombras.

Ayla

Ayla

Uma das primeiras mulheres pré-históricas, Ayla se tornou a líder da Ioka Tribe. Seu povo vive em guerra constante contra os Reptites, uma raça de répteis superinteligentes e evoluída. Em combate ela utiliza golpes exclusivamente físicos, pois nasceu antes de os humanos passarem a ser geneticamente capazes de usar magia.

Magus

Chrono Trigger Personagens - Magus

Um dos personagens de Chrono Trigger com uma história mais complexa, Magus é um mago negro que trava uma guerra contra o reino de Guardia em 600 A.D. Antes ele se chamava Janus e foi príncipe de Zeal em 12000 B.C., mas acabou sendo dominado pelo sentimento de vingança após um encontro com Lavos que o enviou no tempo até as Middles Ages. Apesar de ser um inimigo, ele é um personagem opcional no grupo de protagonistas dependendo das suas decisões. Magus luta com uma foice e combina todos os tipos de magias.

Lista de personagens NPCs em Chrono Trigger

Além dos protagonistas, Chrono Trigger tem outros personagens importantes para a saga, mas que não são controlados pelo jogador. Conheça a seguir alguns NPCs de Chrono Trigger e saiba a importância de cada um deles para a história deste fantástico RPG.

Lista dos personagens de 65,000,000 B.C.

Azala é líder dos Reptites

Azala é líder dos Reptites

Azala – Líder dos Reptites, Azala não gosta de humanos e luta contra eles pelo direito de sobreviver.

Kino – Grande amigo e companheiro de tribo de Ayla, ele é considerado o pai do Reino de Guardia.

Lavos – Antagonista da história, Lavos é um ser extraterrestre que fica escondido no núcleo do planeta após cair na Terra. Ele drena a energia do planeta e causa estragos em sua superfície.

Lista dos Personagens de Chrono Trigger em 12,000 B.C.

O jovem Janus, filho da Rainha Zeal

Janus – Versão mais jovem de Magus, é o irmão mais novo de Schala.

Rainha Zeal – Mãe de Schala e Janus, e líder do Reino de Zeal. Sua ganância a faz sucumbir às vontades de Lavos, extraindo o seu poder para ter benefícios no reino.

Dalton – Assistente da Rainha Zeal, ele também age movido pela sua ganância por poder.

Schala – Filha da Rainha Zeal e irmã mais velha de Janus. Schala ajuda na luta da rebelião contra as tiranias de sua mãe.

Lista dos personagens de Chrono Trigger de 600 A.D.

A Rainha Leene

A Rainha Leene

Chancellor – Assistente do rei, foi sequestrado por Yakra enquanto lutava pelo controle do reino.

Cyrus – Cyrus é um mestre espadachim e melhor amigo de Glenn.

Fiona – Residente do continente ao sul de Guardia, Fiona tenta salvar a floresta que um dia existiu a sudeste de Dorino.

Frog King – Um sapo gigante com uma coroa que rouba o Hero Medallion em algum momento antes de 600 A.D.

Glenn – Irmão mais novo de Cyrus, Glenn sofre com problemas em relação a matar pessoas. Muito habilidoso com espadas, ele perde o Hero Medallion em uma luta contra Magus e Ozzie. Ele se torna um sapo graças a uma maldição.

Ozzie – Ancião dos Místicos, Ozzie encontra Janus na floresta e o cria como Magus.

Rainha Leene – Rainha de Guardia em 600 AD, é sequestrada por Yakra e ajuda Marle a fazer as pazes com o pai.

Tata – Uma criança que encontra o Hero Medallion. Apesar de não ser um herói, ele tenta provar para a sua família e Porre que pode lutar.

Yakra – Uma besta que um dia assombrou o oeste da floresta de Guardia, Yakra é parte do exército dos místicos e responsável pelo sequestro da Rainha Leene e corrupção da Catedral.

Lista dos Personagens de Chrono Trigger em 1000 A.D.

O Rei Guardia

Chancellor – Assistente do Rei. Quando vê Crono voltando com Marle, ele acusa o jovem de sequestro e terrorismo, e tenta executar Crono pelo crime.

Fritz – Filho do dono de um Mercado em Truce. Tem uma irmã chamada Elaine e é preso no início do jogo.

Rei Guardia XXXIII – O Rei, o último da linhagem Guardia e pai da Princesa Nadia. Tem dificuldades de lidar com a perda da sua esposa, a Rainha, que morreu no nascimento de Marle.

Lara – Mãe de Lucca. É casada com Taban e perdeu as pernas em um acidente quando Lucca era criança. Devido a esse acidente, ela passou a não gostar de invenções, mas prefere esconder isso.

Melchior – Guru da Vida. Em um conflito com a Rainha Zeal, ele é exilado para 1000 A.D.

Pierre – O jurista que defende Crono quando ele é acusado de sequestro.

Taban – Pai de Lucca e marido de Lara. Ele foi a maior influência para Lucca se tornar um gênio.

Personagens de Chrono Trigger em 2300 A.D.

Doan

Doan

Belthasar – Guru da Razão. Em um conflito com a Rainha Zeal, foi exilado para 2300 A.D.

Doan – Descendente final de Guardia, Doan é o ancião de Arris Dome. Na infância costumava andar de Jetbike no Lab 32.

Fim do Tempo

Uma das formas de Spekkio

Uma das formas de Spekkio

Gaspar – Guru do Tempo. Durante o conflito com a Rainha Zeal em 12,000 B.C., Gaspar foi exilado para o Fim do Tempo. Guia o grupo ao longo do jogo.

Spekkio – Autoproclamado "Mestre da Guerra", Spekkio é uma criatura metamorfa que introduz a arte da Magia para Crono e seus companheiros e depois luta contra eles para testar as suas habilidades.

Esses são os principais personagens de Chrono Trigger! Quais são os seus favoritos? Diga aí nos comentários.


______________________________________________________________________________________________________________________________________

Esta matéria foi publicada originalmente na Criabits, onde a 16 Bits da Depressão escreve junto de outras redatoras maravilhosas. Confira mais de nossos artigos por lá também.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Sobre o Blog

Diversão, alegria e jogos eletrônicos! Ou decepção, sofrimento e um pouco mais de jogos eletrônicos? O 16 Bits da Depressão vai abordar os assuntos que estão em alta no universo gamer, sempre com muito bom humor e poucos pixels.