Saudades de Alex Kidd? Relembre o eterno herói do Master System
16 Bits da Depressão
11/06/2020 11h25
Se até o Alex Kidd voltou, por que eu também não voltaria? Pois é, enquanto tiro as teias de aranha aqui do blog, bora bater um papo e relembrar a trajetória do travesso menino da SEGA.
Foi nesta quarta-feira (10) durante o IGN Summer of Gaming: Alex Kidd in Miracle World DX aparece para quebrar um jejum de 30 anos desde a última aparição do garoto, em Alex Kidd in Shinobi World, lançado em 1990 para o Master System.
De lá pra cá até houve participações de pequena importância, sendo um dos personagens jogáveis em Sega Superstar Tennis e Sonic & Sega All-Stars Racing. Algumas participações secundárias aqui ou ali e um enorme silêncio por parte da SEGA frente aos pedidos de fãs para que incluíssem Alex Kidd no (agora extinto) jogo de mobile SEGA Heroes.
Alex Kidd no jogo de tênis e de corrida da SEGA, respectivamente.
Ok, a gente até entende que um jogo precisa vender bem para que mais sequências sejam desenvolvidas. Mas convenhamos, 30 anos foi um período demasiado longo e solitário para quem cresceu com aquele Master System da TecToy contendo Miracle World na memória. Ainda mais difícil para quem teve o privilégio de acompanhar os jogos lançados nas outras plataformas. Vamos relembrar cada um deles a seguir.
Para falar do primeiro jogo, acho interessante aproveitar a bola que o colega Felipe Vinha levantou porque é uma oportunidade massa pra gente explicar outros porquês de o jogo ser tão querido.
Evidentemente, o port de Lost Stars para Master System ficou um tanto rudimentar mas ainda assim fez a alegria de quem não queria gastar diversas fichas no fliperama. Particularmente, o que é mais frustrante desse port é que ele não continha a Stella.. anos mais tarde, em Altered Beast, conhecemos o trágico motivo de ela ter desaparecido. (Press F)
Uma medida bem acertada já que o game foi bem recebido pelos fãs e pela crítica, além de abrir precedente para que Alex Kidd pudesse se tornar um personagem coringa, podendo ser utilizado para protagonizar qualquer versão fofa de futuros jogos da SEGA. O que infelizmente acabou não rolando.
Agora chega de chorar o leite demarrado já que tem novo Alex Kidd vindo por aí, totalmente recauchutado em uma pixel art lindíssima, animações bem fluídas, modo retrô e tudo que esperamos de um jogo do Alex Kidd. A promessa de lançamento é logo no começo de 2021 então há tempo suficiente para que possamos revisitar os jogos mencionados aqui.
Com a volta de Streets of Rage e agora Alex Kidd, parece que o termo "viúvo da SEGA" vai começar a cair em desuso.
Sobre o Blog
Diversão, alegria e jogos eletrônicos! Ou decepção, sofrimento e um pouco mais de jogos eletrônicos? O 16 Bits da Depressão vai abordar os assuntos que estão em alta no universo gamer, sempre com muito bom humor e poucos pixels.